Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

Arroz com lentilhas e frango

Imagem
Bom gente, hoje vou apresentar uma receita muito fácil de fazer pois é um prato único, completo, com nutrientes que preenchem todas as necessidades. No máximo você vai usar uma panela e uma frigideira e serve muitas pessoas. Faça, sirva seus amigos e compartilhe conosco. Arroz com lentilhas  e frango 1 1/2 xícara de arroz 1 xícara de lentilhas 1 peito de frango (inteiro) 3 cebolas grandes 4 colheres (sopa) de manteiga 1 maço de escarola 1 cenoura 3 colheres (sopa) azeite 2 dentes de alho sal e pimenta q/n 1/2 xícaras de amêndoas laminadas e tostadas Preparo: 1. Corte o peito de frango em tiras e tempere com sal, pimenta e orégano. 2. Corte as cebolas em rodelas finas e doure-as em 2 colheres de manteiga. 3. Separe a metade da cebola dourada e reserve. 4. Com a outra metade, refogue o arroz. 5. Cozinhe as lentilhas em água fervente por 5 minutos. 6. Misture as lentilhas ao arroz refogado, cubra com 3 xícaras de caldo de frango e cozinhe até o caldo secar.

Île Flotant - Ovos Nevados

Imagem
Seguindo as sobremesas com sabor de infância, hoje vamos fazer uma receita que também acaricia a boca e nos leva a épocas onde o sabor do alimento tinha poesia. Faça para seus filhos e amigos e compartilhe conosco a sua experiência. Île Flotant - Ovos Nevados Para o creme inglês: 300ml de leite 1/2 fava baunilha ou 1 colher de sobremesa de essência de baunilha 3 gemas 50g de açúcar Preparo: 1 - Leve ao fogo leite com a baunilha até ferver 2 - Retire a fava e filtre o leite. 3 - Bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume e ficar um creme esbranquiçado. 4 - Adicione um pouco do leite às gemas, misture bem e volte à panela com o restante do leite. 5 - Ferva até engrossar um pouco (ponto nappé) 6- Se for usar essência de baunilha, adicione no final da preparação 1 colher (sobremesa) e reserve. Para a ilha de clara: 3 claras 100g de açúcar de confeiteiro Calda de caramelo para decorar Preparo: 1- Bata as claras na batedeira com 1 pitada de sal até espumar.

Trifle de ameixa

Imagem
Doces de infância são aqueles que nos aquece a alma, despertam lembranças gostosas e nos levam para um tempo de segurança e tranquilidade, tão próprio das crianças. Comidinhas de alma, tem que ser macia e quase não precisa mastigar, acaricia a boca e afasta a tristeza.  Trifle de ameixa 1 lata de leite condensado 1 litro de leite 3 gemas 2 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (sobremesa) de baunilha. 1 – Bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro. 2 – Adicione o amido de milho e mexa até ficar bem incorporado. 3 – Ferva o leite com o leite condensado. 4 – Acrescente um pouco do leite no creme das gemas, mexa bem, volte à panela e ferva até ficar grosso e cozido. Desligue o fodo e acrescente a baunilha. Calda de ameixas: 200g de ameixas secas 3 colheres (sopa) de açúcar 200 ml de água Preparo: Leve ao fogo e deixe ferver até formar uma calda e as ameixas ficarem bem cozidas. Merengue: 3 clara

Panna cotta dom calda de frutas vermelhas

Imagem
Oi gente. Esta sobremesa é charmosa e você consegue fazê-la rapidamente. Vamos sair um pouquinho das sobremesas francesas e entrar na italiana. Faça para seus amigos que será um sucesso! Vale a pena tentar! Panna cotta dom calda  de frutas vermelhas 500ml de creme de leite 80g de açúcar 1 fava de baunilha Gelatina incolor em folha (3 folhas e meia). Calda de frutas vermelhas: 100ml de água 100ml de açúcar  200g de frutas vermelhas congeladas. Preparo: 1 – Aqueça o creme de leite com o açúcar e a baunilha 2 – Hidrate a gelatina com água. 3 – Adicione a gelatina bem espremida para retirar o excesso de água. 4 – Coloque em taças individuais e leve a geladeira por 2 horas. 5 – Misture todos os ingredientes e leve ao fogo por 10 min. 6 – Mantenha na geladeira até servir. 7 – Se desejar adicione 1 vidro de leite de colo ao creme de leite antes de aquecê-lo.